Atendendo ao pedido dos Prefeitos da AMM, Senadora renova seu apoio

Reunião técnica entre os dois governos deverá ser marcada para tratar deste e outros assuntos

A senadora Ana Amélia (PP-RS) garantiu, aos prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) que apoiará a construção de uma ponte que ligará o Brasil à Argentina. Durante o Seminário dos Novos Gestores, promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), os prefeitos da AMM entregaram uma Carta Oficial à parlamentar gaúcha informando que os municípios de Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, e San Javier, na Argentina, contam com a infraestrutura necessária para construção da ponte. O projeto depende ainda de orçamento e decisão política entre os governos brasileiros e argentinos para sair do papel.

Em 7 de fevereiro, durante a visita do presidente da Argentina, Mauricio Macri, a senadora Ana Amélia conversou sobre o tema com o embaixador do Brasil na Argentina, Sergio Danese, e da Argentina no Brasil, Carlos Magariños.

— A informação dos dois diplomatas é que deverá ocorrer, sem data marcada, reunião técnica entre os dois governos para tratar deste e outros assuntos. Vou me inteirar sobre o andamento desta questão e repassarei as informações ao presidente da AMM, Brasil Antonio Sartori. Essa é uma agenda relevante e com impacto econômico e social em toda a Região Missioneira — destacou.

De acordo com o Prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, a retomada das negociações ganhou força após o encontro entre os chefes de Estado em Brasília. “Tivemos a oportunidade de entregar a carta para que a senadora tomasse conhecimento de todas as tratativas, e nos ajude quanto ao resultado do estudo da ponte” — ressaltou Kaiser.

Já o diretor do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões, Ricardo Klein, enfatizou que a construção da ponte em Porto Xavier é fundamental para o fortalecimento do turismo dos 26 municípios da AMM.

— Vamos persistir nesta luta, pois teremos mais turistas e mais investidores em nossa região, disse Klein, que é prefeito de São Nicolau.