Comissão Binacional Pró-Ponte se reuniram com empresário Eleonor Becker

Reunião aconteceu dia 01 de agosto

Aproveitando a participação no encontro mensal do Departamento de Turismo, que ocorreu em Cerro Largo na manhã de terça-feira (01/8), integrantes da Comissão Binacional Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier, estiveram reunidos com o empresário Eleonor Oscar Becker. A visita teve como objetivo convidá-lo formalmente para fazer parte da Comissão, que é congregada por prefeitos, intendentes, deputados e representantes da iniciativa privada do Brasil e da Argentina. Prefeito anfitrião, Valter Spies explicou que o nome de Eleonor Becker já consta na Ata da Associação dos Municípios das Missões (AMM), juntamente com os demais membros, desde a composição da Comissão, em abril deste ano durante assembleia da AMM na Fenamilho internacional.

Conforme destacou o Presidente da Comissão Binacional Pró-ponte e Prefeito de Porto Xavier Vilmar Kaiser, "a visão empresarial e a influência de Eleonor Becker são muito importantes na consolidação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela viabilização do empreendimento na região das Missões".

Entre as deliberações do encontro, ficou acertado que a partir de agora o empresário cerro-larguense, sempre que possível, participará das atividades em defesa da viabilização da ponte na região das Missões. A primeira delas será no próximo dia 7, em São Miguel das Missões, no 1º Encontro do Conselho Executivo da Ruta Jesuítica Internacional da Sudamérica, que terá entre as pautas a ponte internacional Brasil/Argentina.

Vale ressaltar, que o empenho das lideranças, iniciativa privada e população missioneira é para que o empreendimento seja entre Porto Xavier/San Javier. “Podem contar com o meu apoio nesta luta pela ponte na região das Missões”, afirmou Eleonor Becker, confirmando presença no evento em São Miguel das Missões.

Também estiveram presentes, o Diretor do Detur Ricardo Klein, Vice-presidente da AMM Paulo Peixoto e o Secretário e Coordenador da Comissão Binacional Ovídio Kaiser, que presentearam o empresário com um broche da cruz missioneira.

MEMBROS DA COMISSÃO BINACIONAL PRÓ-PONTE PORTO XAVIER/SAN JAVIER:

Brasil

Presidente - Vilmar Kaiser – Prefeito de Porto Xavier