DEFINIÇÃO OFICIAL DO GOVERNO ARGENTINO

Ponte Internacional deverá ser entre San Javier/Porto Xavier

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, juntamente com o Vice- Prefeito Gilberto Menin e do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser,   estiveram reunidos com o Presidente da AMM, Prefeito, Brasil Antônio Sartori de Entre Ijuis, para definir o enquadramento da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier no Plano de Ação que será encaminhado ao Ministério do Turismo, com vistas ao financiamento internacional através do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Na ocasião, foi apresentado o Rol de Projetos encaminhados pelo Ministério de Turismo da Argentina e já aprovados pelo BID, que foi recebido. Este documento enviado por email, pela “Subsecretaria de Inversiones Turísticas”, enviada pelo Lic. Sebastian Slobayen que é o Coordenador Técnico do Ministério de Turismo da Argentina ao Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser prova o compromisso oficializado das autoridades da Argentina.

Agora é oficial, o que foi afirmado pelo próprio Ministro Gustavo Santos e sua área técnica em San Ignácio/Mis, está ESCRITO, a Argentina definiu. A Ponte será em San Javier-Porto Xavier.

CONECTIVIDAD Y PASOS FRONTERIZOS

PUENTE Y PASO FRONTERIZO DE SAN JAVIER (ARGENTINA) - PORTO XAVIER (BRASIL)

OBRAS DE INFRAESTRUCTURA

ADMINISTRACIÓN Y CORDINACIÓN

Esperamos agora a posição das Autoridades de Brasília e espera-se que seja a mesma das Autoridades Argentinas.