Porto Xavier recebe recursos para Esporte

Recursos servirá para aquisição de materiais esportivos

Foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Planejamento, projeto para aquisição de materiais esportivos, através da Lei Pelé. O projeto foi aprovado e homologado no dia 18 de setembro do corrente ano pelo Diário Oficial do Estado.

O Recurso destinado para o município de Porto Xavier é de R$19.790,34, que servirá para aquisição de materiais esportivos, para as escolas municipais como: bolas de futebol, vôlei, futsal, redes para goleiras e vôlei, coletes e goleiras móveis para futebol, dentre outros.

Também serão utilizadas para campeonatos esportivos do município, com objetivo de integrar o máximo as famílias dos atletas, bem como a população em geral ao esporte, independentemente de idade, sexo e condição física. Nos campeonatos de futebol de campo, futebol sete, futsal, vôlei, bolão, bocha e canastra, contamos com aproximadamente 940 atletas, envolvendo direta e indiretamente aproximadamente 4.000 pessoas.