AS MISSÕES CONFIAM NA BANCADA GAÚCHA!

Prefeitos viajam a Brasília para acompanhar votação de emendas de bancada

Uma comitiva de Prefeitos e Vice-prefeitos Missioneiros viajaram neste domingo (15) para Brasilia no Congresso Nacional, com o intuito de cobrar dos parlamentares do RS emenda de bancada para a Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier.

Nesta segunda-feira, a comitiva está fazendo um trabalho de convencimento para com os parlamentares gaúchos (deputados e senadores), com a intenção de incluir a Ponte Porto Xavier/San Javier, nas propostas de emenda.

Até o meio dia desta segunda-feira (16/10), cada deputado apresentará 10 emendas que irá votar, e deverão colocar para o líder de bancada. No total são 40 emendas, e destas, 17 serão tratadas como prioridades, sendo 02 impositivas, que o governo deverá já pagar no ano de 2018. O trabalho da comitiva, é fazer com que a Ponte Porto Xavier/San Javier, fique entre as 17 emendas traçadas como prioridades para o governo.

As votações das prioridades que serão contempladas em emendas de bancada no orçamento de 2018, cujas propostas de diferentes regiões do RS foram oficialmente apresentadas à bancada gaúcha na última terça (10/10), e devem ser definidas e anunciadas até amanhã terça-feira.

Presidente da Comissão Binacional Pró-Ponte Porto Xavier/San Javier, Prefeito Vilmar Kaiser, salientou que esta semana será definitiva, pois serão votadas as emendas que serão contempladas no Orçamento 2018. “Se depender da determinação e esforço das lideranças da Associação dos Municípios (AMM), a ponte estará sim entre as prioridades”, concluiu.

Integram a delegação missioneira, coordenada pelo Vice-presidente da AMM e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto, e pelo diretor do Detur e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein, o presidente da Comissão Binacional Pró Ponte Porto Xavier/San Javier, Vilmar Kaiser, prefeitos de Roque Gonzales, João Haas, o prefeito de Salvador das Missões, Danier Gorski, o vice-prefeito de Ubiretama, Orlando Rozek a vice-prefeita de Santo Antônio das Missões, Izalda Boccacio, de Entre-Ijuís, Mauro Lizot, de Bossoroca, João Alberto Nascimento, o secretário Excetivo do Detur, Marcos Mattos, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Cerro Largo, Fabiano Alex Haas, e Karin Schmidt, assessora de imprensa da AMM/Funmisões.