Alevinos foram entregues

A próxima encomenda já está sendo feita pela Secretaria

Na manhã desta terça-feira (21), uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente esteve trabalhando no atendimento a produtores. O motivo, foi a entrega dos alevinos encomendadas pelos produtores que estão, cada vez mais, investindo na piscicultura, visando o consumo próprio e o comércio.

Conforme o servidor responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura Adalberto Zimmer, a Secretaria adquire os alevinos atendendo as encomendas dos produtores. “Fazemos apenas a intermediação de compra para o produtor. Uma vez que concentramos a compra de um montante maior, o preço diminui. O produtor paga menos, sendo que a Secretaria repassa aos mesmos pelo preço pago no mercado, sem ficar com absolutamente nada. Nosso objetivo é fazer com que as famílias se sintam incentivadas a buscar essa alternativa de renda extra com a produção de peixes”, disse.

Para esta etapa de entrega a Secretaria fechou um pedido de 6.233 mil alevinos, que foram encomendados com antecedência. A entrega teve início às 10 horas aos produtores que já estavam chegando para retirar.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente abriu novas encomendas de alevinos até dia 20, e a entrega será dia 24 de março de 2017.