CRAS E SENAR DESENVOLVERAM CURSO DE JARDINAGEM

Curso além do conhecimento aos participantes deu um novo visual a cidade

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do CRAS, em parceria com o SENAR, Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, Poder Judiciário, Ministério Público por meio de recursos do JECRIM, desenvolveram nos dias 02, 03 e 04 de maio o Curso de Jardinagem para Servidores do Município que atuam na limpeza e embelezamento da cidade.

O curso veio ao encontro do conhecimento na formação e estruturação de canteiros de flores, sendo que foram trabalhados os seguintes conteúdos:

Ecologia;

Partes da planta e suas funções;

Grupos de plantas: uso para jardim;

Caracterização do solo;

Irrigação;

Seleção, distribuição e plantio de mudas;

Manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis;

Controle de pragas, doenças e uso do EPI;

Higiene e segurança no trabalho.

Os canteiros trabalhados foram do trevo de acesso a cidade, Rótulas e outros diversos na Praça Ferdinando Albino Wendt.

Este projeto visou dar um novo visual a cidade, deixando-a mais limpa e embelezada para os munícipes e visitantes.