PROJETO CATA VENTO

última escola do Cronograma foi o Instituto E. E. São Francisco Xavier


Na terça-feira (05), o Projeto Cata Vento esteve presente no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, culminando com apresentações para os pais.

O evento que estava no cronograma para acontecer no mês de agosto, precisou ser transferido, devido ao mal tempo.

Turmas de 1º a 7º ano, apresentaram temas como; Importância da União da Família, A Presença da Figura PAI na Vida de uma Criança, e o Tema do Projeto Cata vento, trabalhado com músicas e encenações que destacaram que “BULLYNG, não é brincadeira”.

Entre as apresentações, aconteceu a manifestação do Juiz de Direito, Doutor Luciano Bertolazi Gauer, principalmente sobre Limites, regras, e o dever dos pais, escola e sociedade com a formação de  uma criança.

A Promotora de Justiça, Doutora Ecléia Silvani Deuschle, Trabalhou o Tema do Projeto, BULLYNG: mais do que uma brincadeira sem graça! De uma forma simplificada, expondo os perigos que às vezes passam despercebidos aos olhos dos pais, escola e sociedade, afetando o psicológico das crianças principalmente no momento de sua formação psíquica.

O Projeto Cata Vento, teve como objetivo principal, orientar os alunos sobre os excessos nas brincadeiras entre colegas na escola, confundidos por muitas como situações típicas da idade, e têm uma face cruel para as vítimas das ofensas.

O Projeto “CATA-VENTO – BULLYING: mais do que uma brincadeira sem graça”, foi desenvolvido pela  Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação através do CRAS e CREAS, com o apoio de profissionais das mais diversas áreas relacionadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.