TEMPORAL COM GRANIZO ASSUSTA MORADORES DE PORTO XAVIER

Pedras chegaram a medir de 2 à 4 centímetros de diâmetro

Na primeira hora do dia 11 de outubro, os moradores da cidade e interior de Porto Xavier, foram surpreendidos por um forte temporal de granizo, que durou em torno de quinze minutos.

Os locais mais atingidos foram as localidades de Linha Mineral, Linha São Carlos, Linha Divisa, Bairro Floresta e Nova esperança. A estimativa das equipes que trabalharam no decorrer do dia 11, é de que 400 casas foram atingidas, sendo cerca de 250 casas na cidade e 150 no Interior.

O Prefeito em Exercício Gilberto Menin, convocou para a primeira hora da manhã do dia 11, uma reunião de emergência, com membros da Defesa Civil do Município, para a definição de como seria organizado os trabalhos.

No decorrer da madrugada até o fim da tarde do dia 11, mais de 15.000 metros de lonas foram distribuídas para os atingidos.

O cadastro dos atingidos e a liberação das lonas, foram centralizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, onde os trabalhos deverão ter sequencia durante esta sexta-feira (13), das 07h às 13h.

Conforme relatou o Prefeito em Exercício, Gilberto Menin, as residências tiveram o telhado quebrado pelas pedras, que chegaram a medir entre 2 à 4 centímetros de diâmetro. Relatou ainda que duas escolas municipais e uma estadual também tiveram os telhados totalmente danificados, tendo que ser suspensas as aulas.