TURNÊ CONCERTOS DIDÁTICO PEDAGÓGICOS - O SOM DO CORAÇÃO

Porto Xavier recebe a atração dia 30/11

A Secretaria de Estado da Cultura aprovou recentemente um projeto cultural que viabiliza a realização de 4 espetáculos artístico/culturais beneficiando o Grupo “O Som do Coração”. Este grupo nasceu sob o manto da Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Ost – ELO - de Santo Cristo.

A Escola ELO destaca-se regionalmente pelas diversas atividades extracurriculares onde desenvolve, entre outras, oficinas de violão, iniciação e estímulos à música e ao canto, incluindo um Festival de Interpretação da Canção, que por sua vez também foi enquadrado na Lei de Incentivos à Cultura, denominado “Festival Elo Canta Garimpo de Talentos 2016”.

A partir das ações destas oficinas, um grupo de instrumentistas e cantores, todos oriundos das séries iniciais da escola, deu origem ao grupo “O Som do Coração”, que vem se destacando pelas suas apresentações em diversos municípios do Estado, incluindo Porto Alegre. Dada a beleza e a relevância cultural que reveste este grupo, a Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC - aprovou um projeto cultural que possibilita a realização de uma Turnê de Apresentações, contemplando os seguintes municípios, e respectivas datas:

·         04/11 em Cerro Largo;

·         30/11 em Porto Xavier;

·         02/12 em Santa Rosa;

·         20/12 em Giruá.

Os espetáculos acontecem sempre às 20:30hs. O Projeto denominado “Turnê Concertos Didático/Pedagógicos” conta com o sistema de incentivos e financiamentos da Lei de Incentivos à Cultura, com o patrocínio das Lojas Becker, Nutri Vida e do Atacado do Sul. O apoio e a produção cultural é da SOMAIS CULTURA.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto reforça o convite á toda comunidade porot-xavierense, na próxima quarta-feira, 30 de novembro na Praça a Turnê estará em Porto Xavier, na oportunidade em que iniciam também as programações do Natal em Família 2016.