MUDANÇAS NOS AGENDAMENTOS DE CONSULTAS ESPECIALIZADAS

Comunicado é da Secretaria de Saúde


A Prefeitura Municipal de Porto Xavier por meio da Secretaria de Saúde comunica que a partir do dia 1º de dezembro não será mais realizado o agendamento de consultas especializadas, exceto para os encaminhamentos que tiverem caráter de urgência e emergência.

Os pacientes que necessitarem de consultas médicas, deverão primeiramente procurar um médico clínico geral em um dos ESFs, para avaliação da necessidade do tratamento ser realizado fora do município.

Segundo o Secretário Iury Sommer Zabolotski a medida faz-se necessária pela proximidade do final de gestão. “Neste período há que se fazer contenção de gastos para o fechamento de contas e realizar os procedimentos de organização para transição de mandatos”, enfatizou.

Para os casos de urgência e emergência a Secretaria garante o agendamento de consultas e posterior encaminhamento aos respectivos especialistas. Os quatro ESFs permanecem em funcionamento durante todo o mês de dezembro e para otimizar o trabalho das equipes, todos os munícipes devem sempre procurar a sua Unidade de atendimento.