Grupo de Controle de Tabagismo

Atividades de tratamento iniciaram neste dia 15 de fevereiro

Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem dia 15, às 14h, os trabalhos com mais um grupo de Tabagismo com pessoas já escritas.

Na primeira etapa ocorreu à reunião com o Grupo, na sala da Unidade Central de Saúde de Porto Xavier, para a interação entre o grupo e troca de experiências sobre esse vício preocupante, que vem levando muitas pessoas a óbito.

Conduziram os trabalhos a Doutora Rosana Ferrazza Zaltron e Psicóloga Scheila Cristiane Halmenschlager. Esteve presente neste primeiro encontro o Secretário Municipal de Saúde Zeno Theis.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, onde são trabalhadas as três ações centrais: prevenir a iniciação e incentivar a cessação do tabagismo e a promoção de ambientes livres de tabaco. Ao total são quatro encontros com cada grupo.

Inscrições encontram-se abertas na recepção da Secretaria Municipal de Saúde, ou o dependente poderá também solicitar para a Agente de Saúde dentro de o interesse reservar a vaga.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria ou pelo telefone (55) 3354 0300.