1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS MULHERES

Evento acontece nesta quarta-feira, dia 17 de maio

Nesta quarta-feira, 17 de maio, estará acontecendo nas dependências do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres.

O evento está programado para as 8h, tendo como objetivo principal a formulação de diretrizes para políticas públicas nesta área, efetivando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dentro das propostas para o evento, está a elaboração de ações de implementação do tema central, “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. São seus eixos principais a “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres” e “Diretrizes para definir a Política Municipal de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”.

A partir do tema central serão discutidos subtemas como a situação da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais do adoecimento; o papel do estado no desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas conseqüências na vida e na saúde das mulheres; vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e as políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Será confeccionado um relatório da Conferência Municipal, onde deverá ser apresentado à Comissão Organizadora Estadual, e eleitos delegados que participarão da Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, com direito à voz e voto.