SANEAMENTO BÁSICO É PAUTA EM REUNIÃO COM A CORSAN

Os representantes da Corsan se prontificaram em atender as reivindicações e colaborar na revisão do plano municipal de saneamento básico.

O Poder Executivo municipal em conjunto com o Legislativo, promoveu no dia 12 de março, uma reunião com representantes da CORSAN para debater as demandas com relação à gestão da água e do esgotamento sanitário em Porto Xavier. A empresa Corsan detêm através de contrato a gestão da prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em nosso município.

Na pauta da reunião, foram debatidos vários assuntos como a necessidade de repor um funcionário em tempo integral para atendimento aos usuários na unidade local, o excessivo número de pontos de vazamento nas vias públicas, a constante falta de água, o ponto de captação de água junto ao Rio Uruguai e por último a situação atual do esgotamento sanitário no município.

Os representantes da Corsan se prontificaram em atender as reivindicações debatidas e em colaborar com executivo na revisão do plano municipal de saneamento básico. O plano tem por função balizar e regulamentar as ações futuras com relação à melhorias no abastecimento de água e na destinação correta do esgoto sanitário.

Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, Secretários e Técnicos Municipais, Vereadores, representantes da Sociedade Civil e os Servidores da Corsan, o Superintendente Adjunto Eng. Paulo Schommer e a Gestora Sr. Marisa Nachtigal.