REUNIÃO DEBATE MEDIDAS PREVENTIVAS PARA CORONAVÍRUS

Lavar as mãos frequentemente e usar álcool gel são essenciais.

Na tarde dessa terça-feira, 17/03, a Prefeitura Municipal de Porto Xavier juntamente com diversas entidades locais, estiveram reunidas no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação debatendo medidas preventivas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Algumas das principais medidas preventivas mencionadas são as seguintes: evitar sair de casa sem necessidade e evitar frequentar ambientes com grande aglomeração de pessoas, como também, evitar frequentar hospitais e unidades de saúde.

Nesta quarta-feira, 18/03, o Prefeito Vilmar juntamente com os demais prefeitos da região estará participando de uma reunião na AMM – Associação dos Municípios das Missões, para debater o assunto a nível regional e tomar medidas preventivas necessárias. Brevemente, um decreto deverá ser publicado.

Além de entidades locais, a reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, o Coordenador Regional da Saúde, Iury Sommer Zabolotsky e a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza.