FLOR-MULHER PROMOVE AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A programação reuniu cerca de 800 pessoas

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, nesse sábado (07), foi realizado o 4º Encontro de Mulheres através do Projeto Flor-Mulher, que visa combater a violência contra as mulheres e promover o empoderamento feminino. A programação reuniu cerca de 800 pessoas, tanto da cidade quanto do interior do município, no Salão Paroquial Católico.

O evento teve início com a cerimônia de abertura e homenagens, com a presença do Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, Presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Vieira, Secretária de Assistência Social e Habitação, Iodete Kaiser e Secretária de Saúde, Fabiana Souza.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Vilmar salientou “É muito gratificante realizar eventos para as mulheres do nosso município. Vocês, mulheres, são muito importantes para a sociedade, são guerreiras e contribuem para o desenvolvimento do nosso município. Parabéns pelo Dia Internacional das Mulheres”, disse Kaiser.

Na sequência ocorreu a apresentação da peça teatral e musical “Aqui só tem Flores”, que de uma forma descontraída e humorada evidenciou os direitos das mulheres. Dando continuidade aconteceu a Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores, realizada pelo Presidente do Legislativo, Vanderlei Vieira e os Vereadores, Alisson Steinbrenner, Alberto da Veiga Ferreira, Berenice Kohl Piva, Paulo Zilli, Jandir Della Flora e Edio Eckerleben.

Aconteceu também, o lançamento oficial do clipe “Mulher Sagrada”, de Renato Gottardo e Angélica Kberw. Logo após foi servido almoço e a animação ficou por conta da Banda Divina Dama. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, CRAS e CREAS, Secretaria Municipal de Saúde e Câmara Municipal de Vereadores.

A Administração Pública Municipal agradece a todas as mulheres que se fizeram presentes e a colaboração de todos que contribuíram para que o evento fosse um sucesso!