CRAS E CREAS DISTRIBUEM BOLSAS INTERATIVAS

As Bolsas Interativas proporcionam levar atividades até os grupos do CRAS e CREAS.

Para dar sequência em seus projetos em meio a pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação precisou inovar. Deste modo, foi criada as Bolsas Interativas que proporcionam levar atividades dos projetos Faça Bonito, Cata-Vento e Com Viver até os grupos do CRAS e CREAS, que neste período estão em casa. Além do mais, as atividades também são voltadas à pandemia do Covid-19, a qual transformou 2020 em um ano super atípico, modificando expressivamente nossas rotinas.

As bolsas levam desenhos para colorir, jogos para diversão em família, giz de cera, revista passa tempo, cruzadinhas, máscaras de proteção, duas máscaras brancas com molde para pintar a flor símbolo do Faça Bonito, fronha com molde do Cata-Vento representando a importância do movimento das hélices da rede de proteção, texto com a história do projeto cata-vento, termolina, lixa, pincel, histórias da Turma da Mônica sobre o uso da máscara e lanches saborosos.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Iodete Kaiser, a pandemia do Covid-19 requer reinvenção de toda a equipe da secretaria. “O momento exigiu a reinvenção por parte da equipe da Assistência Social, mas foi necessário para continuarmos acompanhando os usuários da política da Assistência Social”, destacou a Secretária.

“Já concluímos a entrega de duas rodadas das bolsas e vamos dar sequência durante a pandemia. As bolsas são recheadas de atividades e inclusive de muito amor e carinho. Já estamos com saudades de estar pertinho dos nossos grupos. Porém precisamos respeitar o distanciamento social e torcer para que a pandemia acabe logo e possamos voltar à nossa rotina normal de forma segura”, destacou a Assistente Social, Ana Paula Gottardo.