CONSTRUÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY ESTÁ EM ANDAMENTO

Está em pleno andamento, na Praça Municipal Ferdinando Albino Wendt, a construção de um Campo de Futebol Society com grama sintética. O espaço está localizado próximo ao parque infantil. A obra está inclusa no projeto de revitalização da Praça Municipal, orçado em R$247.633,85, sendo esta a última etapa a ser concluída.

O projeto prevê que o campo tenha 35 metros nas linhas laterais por 18 metros na linha de fundo, totalizando em 630m², na qual serão executados um contrapiso e a colocação de grama artificial. Toda a extensão do campo será cercada com alambrado, estrutura com tubos e tela de arame em material galvanizado.

O prefeito municipal Vilmar Kaiser falou que o objetivo do campo é incentivar a prática esportiva gratuita para a população. “O campo de futebol é um pedido antigo dos munícipes. O espaço esportivo vai agregar ainda mais para os jovens porto-xavierenses e proporcionar a todas as idades o estímulo às atividades esportivas. Após a conclusão da obra, a população poderá usufruir deste local de lazer”, destacou Kaiser.