ESTRADAS VICINAIS RECUPERADAS E DE BOA QUALIDADE É PRIORIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Melhorias da malha viária visam melhor deslocamento de produção e da população.

Para garantir o escoamento da produção agrícola local com agilidade e segurança, valorizando o interior, a atividade agrícola e os homens e mulheres que ali trabalham e residem, é necessário que as estradas vicinais do Município de Porto Xavier sejam recuperadas e mantidas com boa qualidade. Para tanto é preciso equipamentos e maquinários adequados e em número suficiente na patrulha municipal. É por isso que a administração pública procurou e conseguiu efetivar duas propostas de aquisição de máquinas e equipamentos com maior capacidade de trabalho e menor custo de manutenção.

A proposta 018267/2020, cujo Termo de Convênio já está assinado, é uma Emenda Parlamentar do Deputado Carlos Gomes no valor de R$ 534.800,00 que, somados a contrapartida municipal de R$ 1.000,00, serão destinados para aquisição de uma escavadeira hidráulica.

A proposta 027791/2020 teve nota de empenho emitida, tratando-se de uma Emenda Parlamentar do Deputado Sanderson no valor de R$ 500.000,00 que se somam a uma contrapartida municipal de R$ 176.000,00 para aquisição de uma motoniveladora.

Dessa forma se incentiva e fomenta a produção agropecuária de pequeno e médio porte através da constante melhoria da malha viária, facilitando deslocamento e escoamento da produção. Assim, Governo e você crescem juntos.