PLANO DE REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA EMPRESARIAL

Durante a videoconferência com o Sebrae, ficou articulado um plano de recuperação pós pandemia.

A pandemia no novo coronavírus tem causado inúmeros impactos negativos em todo o mundo, principalmente na área econômica. Deste modo, o meio empresarial precisou adequar um novo método econômico para fechar as contas no final do mês. A Administração Pública de Porto Xavier, preocupada com a situação empresarial, buscou ajuda com o Sebrae Regional.

Durante uma primeira videoconferência com o Sebrae, da qual participou o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser e o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, ficou articulado um plano de recuperação pós pandemia. “As empresas terão acesso a um atendimento individual online, com Consultoria em Gerenciamento da Crise, Consultoria em Modelagem de Negócios e Consultoria em Gestão de Caixa com Palestra de Encerramento”, destacou o Prefeito Vilmar.

Conforme o Secretário Ovídio, em uma segunda videoconferência, realizada na semana anterior, houve a participação dos Escritórios de Contabilidade. “Pretendemos formar uma parceria para alcançarmos o maior número de empresas, principalmente aquelas que estão precisando de algum tipo de ajuda, que é natural em tempo de Crise”, destacou o Secretário Ovídio.