LICITAÇÃO PARA OBRA DA PONTE INTERNACIONAL DEVE SER PUBLICADA EM 2020

A informação foi repassada pelo próprio Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Nesta terça-feira (28), Porto Xavier e região receberam uma grande notícia. Conforme o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, durante participação em um programa na Rádio São Luiz, confirmou que o edital de licitação das obras da ponte internacional de Porto Xavier/San Javier, deve ser publicado ainda neste ano.

Conforme Nardes, a informação foi repassada a ele pelo próprio Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. “Ontem tínhamos alguns assuntos para tratar e ele me confirmou que vai fazer a licitação ainda este ano, aproveitando os recursos de emendas que já foram conseguidas”, comentou. A expectativa é que a ponte esteja concluída já em 2022.

Segundo o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, essa é uma notícia de grande importância, pois reconhece que a ponte é um sonho de Porto Xavier e toda região. “Ficamos contentes com a notícia de que a licitação para contratar a empresa que vai executar as obras da ponte será feita neste ano. O Ministro nos deixou mais confiante da realização deste grande sonho, que logo se tornará realidade”, disse Kaiser.

Atualmente, está em processo de elaboração o Projeto Básico Executivo, que está sendo executado pela empresa Única Consultores de Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório. Após o Projeto Básico Executivo ser elaborado, concluído e aprovado, será lançado o edital de licitação para a contratação de uma empresa que irá executar a obra.