ABERTO PERÍODO DE MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL

As matrículas e rematrículas podem ser feitas até o dia 11 de dezembro.

Segundo Edital nº 026/2020, que Procede à Chamada para Matrícula e Rematrícula na Educação Infantil e Ensino Fundamental na Rede Pública Municipal de Ensino, para o Ano Letivo de 2021, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, abre o período de inscrições.

Para conhecimento dos pais ou responsáveis das crianças em idade escolar, a Secretaria anuncia que o cronograma inicia no dia 17 de novembro e estende-se até o dia 11 de dezembro. Para efetivação da matrícula no pré-escolar e no 1º ano do Ensino Fundamental, deverá ser apresentado o comprovante da vacina BCG, certidão de nascimento e carteira de identidade.

É importante ressaltar que é dever das instituições públicas de ensino assegurar a oferta de qualidade da educação infantil ao passo de que serão responsabilizados na forma da lei, os pais ou responsáveis por crianças em idade escolar que não atenderem a chamada deste edital.