PUBLICADO DECRETO COM MEDIDAS MAIS RIGOROSAS

Medidas começarão a vigorar a partir de amanhã (18).

Na manhã de hoje (17), os Prefeitos da região da AMM estiveram reunidos por videoconferência para acertar ações em conjunto para enfrentamento ao coronavírus.

A AMM emitiu nota com recomendações para todos os municípios, com ações mais rigorosas nas cidades missioneiras.

O Governo do Estado revisou os dados no modelo de Distanciamento Controlado, mantendo a Região R11 na Bandeira Laranja, mas apontou para o risco epidemiológico alto, o que levou os Prefeitos a deliberarem a adoção de medidas adicionais de prevenção e combate ao coronavírus, visando ampliar a margem de segurança à saúde das comunidades, e ainda, buscando afastar a possibilidade de novo enquadramento da região na Bandeira Vermelha.

Um novo Decreto Municipal foi publicado hoje, com medidas mais restritivas válidas até o dia 30 de junho, sendo:

* Suspensão de cultos, missas e encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo;

* “Toque de recolher”, ficando restrita a circulação de pessoas nos logradouros públicos, no período compreendido entre às 23h e 5h;

* Quanto aos restaurantes, bares, lanchonetes e similares, vedada a realização de qualquer atividade estranha aos serviços precípuos desses tipos de estabelecimentos que possam vir a gerar aglomeração de pessoas e desrespeito às regras instituídas pela Organização Mundial de Saúde.

Cabe salientar, que as demais medidas estabelecidas no Decreto Municipal nº 3.307 continuam em pleno vigor.

A fiscalização será intensificada visando o cumprimento das medidas dispostas nos Decretos Municipais e Estaduais.

Confira o Decreto Municipal na íntegra, clicando aqui.