PREFEITO RECEBE VISITA DA RGE SUL

Na oportunidade, ocorreu o debate de ações para o manejo da vegetação na área urbana do município, onde há rede de distribuição de energia.

Na tarde de quinta-feira (06), o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, recebeu em seu Gabinete a visita da empresa RGE Sul Distribuidora de Energia, onde o Coordenador Leandro Braun, o Técnico João Paulo e o Consultor de Vendas Rudinei Gerardon, debateram ações em conjunto, poder público municipal e RGE, para manejo da vegetação (poda e/ou supressão) em faixas de segurança de redes de distribuição de energia elétrica na área urbana do município.

Os técnicos da concessionária evidenciaram que o trabalho de manejo da arborização é de suma importância, visando minimizar os riscos elétricos à população e a integridade do sistema de distribuição de energia elétrica, serviço este de utilidade pública e essencial a população em geral.

Ao mesmo tempo, os técnicos manifestaram interesse da concessionária em colaborar na execução de um projeto de arborização para o município, bem como a doação de mudas para serem plantadas nos logradouros públicos.

A administração pública reforçou a importância do trabalho, colocando o Departamento de limpeza urbana e de Meio Ambiente a disposição para assessorar nos trabalhos de manejo, sempre que necessário, atendendo a legislação ambiental vigente, fortalecendo assim a parceria já existente.