DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM DECORRÊNCIA DA ESTIAGEM

Decreto tem validade de 180 dias.

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, decretou situação de emergência em Porto Xavier na manhã desta terça-feira (17), em decorrência da forte estiagem que vem assolando o município.

Os baixos índices de precipitação pluviométrica caracterizada pela falta de chuvas regulares estão ocorrendo ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro de 2020, afetando diretamente a produção agrícola na zona rural, resultando em graves prejuízos econômicos aos agricultores.

A forte estiagem tem ocasionado escassez de água para abastecimento de diversas famílias, tanto para consumo humano quanto animal, inclusive com queda na vazão dos poços artesianos.

O Decreto tem validade de 180 dias e foi encaminhado para reconhecimento federal.

Confira o Decreto na íntegra clicando aqui.