PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS EM PORTO XAVIER

Idoso faleceu nessa manhã (26)

Na manhã de hoje (26), faleceu um homem, com 72 anos, aposentado, no Hospital de Porto Xavier.

O histórico do paciente apresenta um AVC sofrido há 20 dias. O mesmo foi internado em um hospital fora do município, tendo alta na última sexta-feira (20). Apresentou falta de ar na terça-feira (24), sendo levado pelo SAMU até o hospital de Porto Xavier. Veio a falecer na manhã de hoje (26).

Devido o mesmo estar internado e ter apresentado quadro compatível com coronavírus, e conforme recomendação do Ministério da Saúde, foi coletado material e encaminhado para análise.

O velório será realizado por uma hora, somente para a família, com caixão fechado.

Os familiares foram orientados pela Médica e Assistente Social da Secretaria Municipal de Saúde a cumprir a quarentena durante 14 dias.

Como é um caso suspeito, pedimos à população que continue em casa e seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus. Qualquer dúvida, entre em contato com ESF 3, no telefone 3354-0737.