ENCERRADA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A imunização continua sendo feita nas unidades de saúde enquanto durar os estoques.

Nessa terça-feira, 01 de julho, o Ministério da Saúde encerrou oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Um balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Xavier, aponta que até o dia 30 de junho, foram aplicadas aproximadamente 3 mil doses da vacina, o que representa cerca de 90% da meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde.

A campanha teve início no dia 23 de março e imunizou, na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já ultrapassaram 100% de cobertura vacinal. O percentual de crianças vacinadas foi de 81.47%, gestantes 77.91%, puérperas 78.57% e adultos de 55 a 59 anos 43.99%.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza, a imunização continua sendo feita nas unidades de saúde a todos os grupos prioritários. “Aqueles que fazem parte dos grupos de risco podem comparecer aos postos de saúde para se proteger contra a gripe. O atendimento continua, também, para o público das fases anteriores e para a população em geral enquanto durar os estoques”, destacou Fabiana.