Free Shop

  • Publicado em: 17/01/2024 às 00:00   |   Imprimir

 

As Free Shops são de grande ajuda para você que, além de curtir a viagem, não abre mão de economizar na compra de produtos importados e também não quer gastar muito tempo em lojas. A economia acontece porque os produtos dessas lojas, são isentos dos impostos que normalmente são cobrados pelo país de origem. Sem falar que, às vezes, é difícil encontrar os produtos importados que são vendidos em uma Free shop em outros lugares do Brasil por exemplo.

A Caturra Free Shop, primeira loja franca de Porto Xavier e da Rota Missões, foi inaugurada em 18 de novembro de 2020. Localizada no centro da cidade, em frente à praça principal da cidade, a Caturra Free Shop possui uma ampla infraestrutura e oferece mais de três mil produtos de diversos segmentos. Perfumaria, cosméticos, bebidas, chocolates, brinquedos, eletrônicos, climatizadores e utensílios para cozinha, dentre outros.

A cota, para brasileiros, é 300,00 dólares (caso ultrapasse esse valor, é gerado um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf)). Estrangeiros tem cota de $500,00. O limite quantitativo de produtos é aplicado às bebidas (sendo 12 litros por CPF).

Caturra Free Shop está localizado na Rua Mal. Floriano Peixoto, 940, Porto Xavier. Horário de funcionamento é das 9h às 19h de segunda-feira a sábado, e nos domingos das 9h às 18h, sem fechar ao meio dia.