Assembleia da AMM ocorreu na sexta-feira

Cursos de medicina e instalação de uma unidade avançada do Juizado Especial Federal estão entre as reivindicações da região

Prefeito Paulo Sommer e alguns secretários participaram na última sexta-feira (16/08), em Cerro Largo, da assembleia geral da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões). A assembleia foi marcada por importantes reivindicações direcionadas ao fortalecimento da região. Entre os pleitos missioneiros estão a implantação de cursos de medicina; instalação de uma unidade avançada do Juizado Especial de Santo Ângelo, na cidade de São Luiz Gonzaga; conscientização para ações relacionadas ao Plano de Mobilidade Urbana; viabilização das ligações asfálticas; elaboração do plano de trabalho para solicitação de cedência de máquinas; representatividade para os municípios do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ijuí.
Conduziram os trabalhos o presidente da AMM, prefeito René José Nedel, juntamente com o prefeito Paulo Peixoto, de Rolador, município anfitrião da assembleia mensal da Associação. Além dos prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores, imprensa e primeiras damas, também participaram da reunião mensal da AMM os deputados estaduais Márcio Biolchi, Jeferson Fernandes, e o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres.