Prefeito Paulo Sommer participou da Assembleia de Verão da Famurs

Lideranças discutiram alternativas para driblar as dificuldades financeiras dos municípios gaúchos

Com o tema “Ideias para superar a crise”, prefeitos e vice-prefeitos de todo o Rio Grande do Sul estiveram reunidos na Assembleia de Verão da Famurs nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, em Torres. O Prefeito de Porto Xavier, Paulo Sommer, participou do tradicional encontro municipalista e fala da importância deste evento, que teve como principal objetivo debater e encontrar melhores alternativas para enfrentar os desafios da gestão pública municipal com união e novas ideias. “O evento contou com a participação massiva dos Prefeitos e Vices do nosso Estado e abordou assuntos de diferentes esferas, desde a econômica até questões de saúde pública, como o combate ao mosquito aedes aegypti”, destacou.

Os participantes tiveram a oportunidade de absorver importantes informações dos painelistas, bem como, acompanhar as apresentações das autoridades estaduais que trouxeram dados atualizados a cerca dos orçamentos e repasses, além das orientações gerais para o ano de encerramento de mandatos. Durante a programação o Presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, pronunciou-se sobre as ações tomadas pelos gestores. “Não é no discurso que se supera a crise, é na prática. E os prefeitos estão fazendo sua parte. Pessoas de bem sabem conduzir esses momentos difíceis através do diálogo e das boas práticas”, defendeu.

O evento que promoveu um amplo debate sobre as dificuldades financeiras enfrentadas, as perspectivas para a economia em 2016 e demais assuntos pertinentes as administrações dos municípios, contou com a presença de autoridades de entidades municipalistas, Poder Legislativo e Governo do Estado.