Administração de Porto Xavier busca forças junto ao Governo Estadual

Em busca de melhorias para o município Vice-Prefeito e Secretário de Coordenação e Planejamento cumpriram agenda na capital

Motivados pela mobilização da Associação dos Municípios das Missões (AMM), o Vice-Prefeito Fábio Bratz e o Secretário de Coordenação e Planejamento estiveram em Porto Alegre na quarta-feira, 17 de fevereiro. Na ocasião, a comitiva de líderes municipalistas da região, reuniu-se com o Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade para reivindicar o andamento do cronograma de obras para as Missões.

Segundo o Vice-Prefeito Fábio Bratz a reunião foi produtiva, embora as perspectivas não sejam as melhores “nos solidarizamos com as demandas das cidades vizinhas, pois as obras previstas contribuirão para o desenvolvimento regional. Recebemos a garantia da conclusão das obras que já estão em andamento, porém, segundo o Secretário Pedro Westphalen, em virtude da escassez de recursos não há garantia alguma para novos investimentos”. Bratz ainda destaca que a oportunidade foi valiosa para reforçar o pedido de apoio a campanha pró Ponte Internacional em Porto Xavier.

Ainda na agenda da viagem a capital gaúcha, esteve o encontro com o Secretário de Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto. O Secretário de Coordenação e Planejamento, Wilson Theis, destaca que esta visita teve como objetivo cobrar o atendimento da solicitação de abertura de dois poços artesianos, além de solicitar para Porto Xavier o empréstimo dos equipamentos agrícolas que estão sem utilização em outros municípios.