PREFEITURA DE PORTO XAVIER ADOTA SISTEMA DE CONTRACHEQUE ONLINE

O objetivo é a modernização a fim de proporcionar comodidade para o servidor

Servidores municipais de Porto Xavier poderão ter acesso ao contracheque online através do site da Prefeitura Municipal, pois foi implantado o sistema para a utilização do serviço.

Para ter acesso ao documento o servidor deve entrar no site da Prefeitura (http://www.portoxavier.rs.gov.br/) e clicar no ícone Portal do Servidor. A partir daí, fazer login com seu número de CPF (usuário) e a senha, que será informada no contracheque de fevereiro. Após a realização do login, basta acessar a guia Folha de Pagamento, escolher o mês desejado e clicar em consultar (para visualização) ou emitir recibo (para download e impressão do documento).

De acordo com o setor de Recursos Humanos, o objetivo é a modernização a fim de proporcionar comodidade para o servidor, economia para os cofres públicos com a redução de gastos com as folhas para impressão e a otimização do trabalho da equipe do RH.

Neste mês, todos os servidores públicos municipais receberão o contracheque impresso com um aviso a respeito da implantação do sistema e o passo a passo para acesso ao documento online. Vale ressaltar que a partir do mês de março o Departamento não emitirá mais contracheques impressos ficando sob responsabilidade do servidor a sua emissão.