4º Concurso Municipal de Pratos de Soja é realizado em Porto Xavier

Vencedores participarão da fase regional na 21ª Fenasoja

Aconteceu na última quarta-feira (09/03), o 4º Concurso Municipal de Pratos a Base de Soja, na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O evento foi organizado pelo Escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Porto Xavier e contou com a participação dos Grupos de Senhoras e Jovens do município. Concorreram 10 pratos diferentes, os vencedores do concurso foram o Grupo de Senhoras e Jovens Progresso de Linha São Carlos com o prato Bolinho de Soja na categoria Salgado e o Grupo de Senhoras e Jovens Unidas Venceremos de Linha Ponte Pindaí com o prato Trufas de Soja, na categoria Doce.

Estes pratos representarão o município de Porto Xavier na fase regional que será realizada durante a 21ª Fenasoja e estarão sendo publicadas no Livro de receitas da referida feira. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Paulo Sommer, Secretários Municipais, Presidente do STR e Coopax, Diretora do Instituto São Francisco Xavier e o Engenheiro Agrônomo e Supervisor Microrregional da Emater/RS-Ascar.

O concurso tem como objetivo principal divulgar a importância da soja na alimentação e o resgate de pratos típicos chamando a atenção para o aproveitamento dos alimentos disponíveis nas propriedades.