Realizado o I Encontro da Educação Especial em Porto Xavier

Próxima reunião ficou agendada para o final de abril

Na última quarta-feira (16/03), foi realizado o I Encontro dos profissionais que atuam na Educação Especial da Rede Municipal de Ensino e APAE, dando início a série de reuniões que acontecerão no decorrer de 2016.

O encontro iniciou com um momento de reflexão a cerca da mensagem “O trem da vida”, dando sequência ao diálogo sobre alunos que frequentam as salas de recursos, onde em conjunto as professoras auxiliam umas as outras.

Na oportunidade foram repassadas as informações da Nota Técnica nº 19/2010 do Ministério da Educação e Cultura, que  trata dos "Profissionais de apoio para alunos com deficiência e TGD"  , e o Parecer nº 56/2006  que esclarece o número de alunos com necessidades especiais  por turmas.

Segundo o calendário da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, o próximo encontro deverá acontecer no dia 27 de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo de Linha Divisa.