6ª ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DO MILHO NO RS

Prefeito e Vice-Prefeito participaram da Solenidade

São Nicolau, uma das 26 cidades que integram a Associação dos Municípios das Missões (AMM), sediou a 6ª abertura oficial da tradicional Colheita do Milho no RS, na manhã de sábado (28). O evento foi realizado na Fazenda da Lagoa, propriedade de Valdinei Donato. No local, a produtividade passa de 200 sacas por hectare e todos os 700 hectares cultivados são irrigados.

O Governador do RS, José Ivo Sartori, o Secretário Estadual de Agricultura, Ernani Pólo, representantes do agronegócio, prefeitos e vices da AMM, agricultores, entre outras autoridades locais, regionais, estaduais e federais participaram da solenidade.

Segundo Ademir Renato Nedel, gerente da Emater regional, na região das Missões tem 10.969 produtores de milho, que totalizam 84.666 hectares. Dirigente da AMM, Valdir Andres destacou “que a abertura da colheita do milho na região é o coroamento do trabalho dos produtores missioneiros”.

O Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, enfatizou a importância da produção de milho na nossa região, pois é de suma importância para movimentar a economia local e regional.