Inauguração da ERS 168 e ERS 561

Obra irá impulsionar economia e turismo para municípios da AMM

A união dos 26 chefes do Executivo missioneiro, o apoio das comunidades e a força política da Associação dos Municípios das Missões (AMM) junto às esferas federal e estadual, tem sido de grande importância para a viabilização das reivindicações da região, especialmente na área de Infraestrutura.

Entre os dias 27 e 28 deste mês foram inauguradas pelo Governador do RS, José Ivo Sartori e pelo Secretário Estadual de Transportes, Pedro Westphalen, as obras na ERS 168 (trecho de 36 quilômetros), que liga os municípios de Bossoroca e São Luiz Gonzaga e na ERS 561 (trecho de 28,76 quilômetros) em Dezesseis de Novembro. Participaram da cerimônia, Deputados Federais e Estaduais, Secretários de Estado, Prefeitos, Vices, Secretários Municipais, Vereadores, Empresários, Comerciantes, Imprensa e comunidade regional. Participaram da cerimônia o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser e o Vice-Prefeito Gilberto Menin.

O Presidente da AMM/Funmissões, Valdir Andres salientou que o progresso da região passa, invariavelmente, pelo aprimoramento da malha viária. “O Governador Sartori e o Secretário Westphalen efetivaram importantes obras para a região. É uma satisfação receber o Governador e equipe, inclusive para reiterarmos o quanto precisamos destas e de outras obras na região das Missões para impulsionar a economia e o turismo dos 26 municípios da AMM”, ressaltou Andres.

O Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, salientou também que esta obra é de grande importância na agilidade do transporte de cargas, com efeito positivo na questão economica local e regional.