Prefeitos de Porto Xavier e San Javier discutem Ponte

Prefeito de San Javier recebeu estudo de viabilidade em mãos

Na última quarta-feira (26/03) o Prefeito Paulo Sommer se reuniu em San Javier, na Argentina, com o Prefeito Rubén de Lima Natividade (Tío Nico), com a finalidade de discutir o estudo de viabilidade da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier.
Segundo Tío Nico, o estudo foi entregue em mãos pelo Secretário de Obras Públicas da Província de Misiones, que recebeu o mesmo da Secretaría de Planificación Federal de Buenos Aires, o qual aponta a viabilidade da construção da Ponte Porto Xavier/San Javier. Esse estudo, inclusive, menciona quatro locais para construção da ponte entre essas cidades.
Em entrevista a imprensa, o Prefeito Paulo Sommer disse estar pleiteando junto aos órgãos responsáveis no Brasil, para que esse estudo também tenha sua divulgação oficial aqui.
O Prefeito saiu da reunião otimista, pois os documentos também apontam a construção de uma Aduana Integrada no lado Brasileiro, o que deverá movimentar ainda mais a economia local.