CASA DE PASSAGEM RECEBE RECURSO DE TRÊS MIL REAIS

Recurso é oriundo do Ministério do Trabalho

Este ano foi um ano de muitas conquistas para a Casa de Passagem de Porto Xavier, desde o momento que ela foi assumida pela atual administração.

A primeira conquista foi o recebimento de R$10.000,00 do Ministério do Trabalho de Santo Ângelo, que através deste recurso, puderam ser adquiridos mobílias novas, climatizadores de ar entre outros utensílios para o melhoramento do andamento da casa.

No mês de novembro o Poder Judiciário de Porto Xavier, fez a doação de uma Smart TV de 29 polegadas, recurso esse oriundo de multas, para o entretenimento e informação das crianças e adolescentes, sendo possível pelo acesso a internet que hoje a casa possui, através da Administração Publica Municipal.

Para a compra de utensilias domésticos e algumas mobílias que ainda faltavam, foi encaminhado um projeto novamente para o Ministério do Trabalho de Santo Ângelo, que atendeu ao pedido, e com um recurso de R$ 3.000,00 que foi liberado na conta do COMDICA , foram adquiridos, 01 cômoda, 01 notebook Acer Core I3 de 4GB, 01 maquina de moer carne, 01 multiprocessador e 01 estante com duas portas.

A Diretora da Casa de Passagem senhora Mara Marchi, destacou que outros projetos estão sendo encaminhados para os próximos meses, e que serão conquistas do município em prol dessas crianças. “Deus é maravilhoso, pois são tantas pessoas parceiras que nos ajudam, e agora lembrando como a casa era antes e agora como ela está, tanto na estrutura como no comportamento das crianças, nos deixa extremamente felizes e agradecidos” concluiu.

No inicio do ano de 2017, a Casa de Passagem atendia cinco crianças e hoje são sete, entre elas adolescentes. Conta com o trabalho de um diretor, dois vigilantes, quatro monitores, e um auxiliar de serviços gerais.

A Casa de Passagem possui convênio e atende crianças e adolescentes das cidades de Porto Lucena, São Pedro do Butiá e Caibaté.