Prefeito participa de reunião sobre BR 472

Obra será pleiteada pelos 26 municípios que compõe a AMM

Na última segunda-feira (02/06) o Prefeito Paulo Sommer esteve participando de importante reunião com a equipe do DNIT, em Cruz Alta, para tratar sobre os estudos do traçado e de impactos ambientais para a pavimentação da BR 472 no trecho Porto Xavier/São Borja, numa extensão de 140 quilômetros.
Segundo Sommer, esta obra é um grande sonho da comunidade, que beneficiará várias localidades do interior, além de promover o desenvolvimento da chamada "rota da cana". Além disso, deverá alavancar o progresso da região costeira, caso a construção das barragens se consolide e, inclusive, será mais um motivo para Porto Xavier contar com a construção da ponte internacional.
Sommer disse que a partir da sinalização positiva do DNIT com relação ao andamento do estudo de impactos ambientais, a região deverá se mobilizar e pressionar a aceleração no processo, e como Vice-Presidente da AMM, afirmou que este será mais um assunto que estará em pauta, pois com certeza esta grande obra contará com apoio dos colegas prefeitos dos 26 municípios que compõe a AMM.