Administração participa do seminário sobre as Fronteiras

Seminário Internacional de Regiões de Fronteira ocorreu em Foz Iguaçu

Na quinta e sexta-feira (29 e 31/05), o Prefeito Paulo Sommer, juntamente com os Secretários de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky e Coordenação e Planejamento, Andressa Engers Bratz, estiveram na cidade de Foz do Iguaçu, onde ocorreu o Seminário Internacional de Regiões de Fronteira, com o tema "Desafios para Integração Transfronteiriça".
Foram tratados assuntos das mais diversas áreas, dentre elas, saúde, educação e turismo, sempre com temática voltada à integração das fronteiras por meio de consórcios e parcerias. Para tanto, foram apresentadas várias experiências de integração, que podem servir de exemplo para região.
Também houve espaço para conversa com os representantes de todos os ministérios do governo federal, em especial, com o Ministério da Integração Nacional, organizador do evento.
Segundo o Prefeito Paulo Sommer, este foi um espaço importante, pois os ministérios estavam dispostos a ouvir as dificuldades encontradas na fronteira, a fim de oferecer programas e políticas que venham a beneficiar os municípios.