PORTO XAVIER CONTARÁ COM PROJETO “PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM”

Iniciativa será desenvolvida pelo Comando Ambiental de São Luiz Gonzaga.

O Comando Ambiental de São Luiz Gonzaga, com o apoio do Instituto São Francisco Xavier, do Município de Porto Xavier, da Câmara de Vereadores, do Poder Judiciário e do Ministério Público, desenvolverá neste Município o projeto “Patrulheiro Ambiental Mirim”, cuja principal finalidade é orientar as crianças para adoção de hábitos e atitudes que protejam e preservem a natureza, atuando como agentes multiplicadores de ações em benefício da conservação dos recursos naturais, fomentando a criação de uma consciência ambientalmente adequada.

As atividades serão realizadas com uma turma de pouco mais de 30 alunos do Instituto São Francisco Xavier, sendo relacionadas, substancialmente, com a temática ambiental, estando a cargo do Comando Ambiental de São Luiz Gonzaga.