CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO.

Em maio, Porto Xavier celebra 52 anos de história, para comemorar, a Administração Municipal e a Comunidade prepararam uma série de festividades.

Em maio, Porto Xavier celebra 52 anos de história, para comemorar, a Administração Pública Municipal e a Comunidade prepararam uma série de festividades.

Em seus 52 anos, Porto Xavier vive um grande momento em sua história.  A iminente construção da Ponte Internacional e a instalação dos free shop, aliados ao crescimento do comércio internacional e o acentuado fluxo de turistas, transformam nosso município em um destacado polo de desenvolvimento regional.

Em alusão as comemorações de aniversário do município, a Administração Pública Municipal organiza um mês recheado de atrações. Na próxima semana teremos duas: no dia 15 de maio, a partir das 16h, na Quadra de Esportes do Bairro Esperança, os 52 anos de Porto Xavier serão celebrados com brinquedos infláveis, jogos entre as escolinhas da cidade, exposição de equipamento agrícola, música ao vivo à cargo da dupla Maicon e Michel, e ato solene e de Inauguração de Obras, como a própria quadra e o Auditório da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação.

A outra atividade, é a “1ª Semana Cultural”, que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio, na Praça Ferdinando Albino Wendt. Na programação do evento, consta em destaque apresentações teatrais, exposição e venda de produtos coloniais; a unidade “RecreArte” do Serviço Social do Comércio – SESC, o 1º Show de Talentos, dentre outras.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO:

Dia 01 - Festa Igreja Luterana São João

Dia 04 - Jantar Bingo Escola Dona Irene Feier - Linha Primeira

Dia 06 - Quermesse da Saúde do Hospital

Dia 11 - Jantar Birngo Instituto Estadual de Educação São Francsico Xavier

Dia 15 -  Almoço IECLB / Festividades do Aniversário do Município com Jogos, Música ao vivo e Atos de inauguração - Quadra de Esportes Bairro Nova Esperança

Dia 16 à 19 -  Carreta RecreArte do SESC na Praça Ferdinando Albino Wendt

Dia 17 - Autor Presente “Pablo Morenno”

Dia 19 - Torneio de Canastra - CTG

Dia 20 - Festa Escola Érico Veríssimo - Linha Divisa

Dia 21 - Jantar Bingo Escola Arthur da Costa e Silva - Rincão Comprido

Dia 27 - Festa Escola Santos Dumont - Linha Nova Sul / Festa Linha Itaquararé