Prefeito reúne-se com comandante da PM e pede reforço de policiamento em Porto Xavier

A redução do Efetivo da Brigada Militar em nosso município foi a pauta central da conversa.

Preocupado com a redução do efetivo da Brigada Militar no município de Porto Xavier, o Prefeito Vilmar Kaiser, esteve reunido com o comandante do Sétimo Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar de Santo Ângelo, o Tenente Coronel, José Vilmar Robaina da Jornada, juntamente com a Coronel Ana Maria Hass, Comandante Regional de Policiamento Ostensivo das Missões.

Na conversa, o Prefeito explicou aos Coroneis, a preocupação da comunidade porto-xavierense com o continuo processo de redução dos efetivos na corporação, indo na direção contrária do desenvolvimento eminente do município.

Além de ser contemplada pela Lei Nacional que autoriza a instalação de Lojas Francas – Free Shops e ser um destacado polo estadual no Comércio Internacional, Porto Xavier passa a integrar a recém-criada “Rota Jesuítica Internacional Sul Americana”, a qual recebe o apoio do BID com a alocação de 100 milhões de dólares para ações que desenvolvam o turismo nos cinco países pertencentes ao circuito (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia), o que torna necessário, um reforço no efetivo do policiamento local.

Em tempo, o Prefeito reuniu-se na última semana com o Comandante-Geral da Brigada Militar, o Coronel Qoem Mário Yukio Ikeda, com intuito de formalizar o pedido realizado anteriormente na cidade de Santo Ângelo e entregar uma lista, com nomes de policiais que pretendem solicitar transferência para Porto Xavier.