Manifestações contra suba do combustível reúne mais de 500 pessoas

Comunidade porto-xavierense endossou a paralisação encabeçada pelos caminhoneiros na tarde desta quinta-feira,24, na BR 392.

Nesta quinta-feira, 24, as paralisações iniciadas pelos caminhoneiros durante esta semana, ganharam ainda mais folego, força e voz. Em Porto Xavier, entre às 15h e 16h, o Comercio Local; assim como a Prefeitura Municipal, conforme Decreto Municipal Nº 3.095, publicado no dia 23 de maio de 2018, paralisaram suas atividades, sendo que muitos, foram até a BR 392, próximo ao “Posto do Trança”, protestar sob a suba do combustível.

Durante as manifestações na paralisação, o Prefeito Municipal em Exercício, Gilberto Domingos Menin, destacou a importância desta mobilização, considerando os reflexos positivos que ela trará para a economia local e também para as finanças públicas.

Nesta sexta-feira, 25, de acordo com o Decreto Municipal Nº 3.096, a Prefeitura Municipal declara “Ponto Facultativo” nas Repartições Públicas Municipais, como forma de demonstrar apoio as manifestações que ocorrem em todo o País.