SEMANA DA PÁTRIA 2019

A programação foi voltada para a comemoração do 7 de setembro, data em que celebramos a Independência do Brasil.

Comemorada em todo o país, a Semana da Pátria acontece em torno de 7 de Setembro, data em que comemoramos oficialmente a Independência do Brasil. No século XIX, no ano de 1822, às margens do Riacho Ipiranga, o Imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, oficializando a separação com Portugal.

Em pleno século XXI, os patriotas, incansavelmente, demonstram seu amor pela pátria, pela terra querida, pelo céu azul, pelas riquezas e principalmente por ser brasileiro. 7 de Setembro, um momento de avaliarmos os erros e acertos do passado, análise do presente e perspectivas para o futuro. Porto Xavier, terra de gente forte e obreira, comemorou essa data tão especial para todos nós brasileiros.

Os Atos Cívicos, organizado pela Administração Pública e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, aconteceram no decorrer da Semana da Pátria, contando a participação e apresentações culturais dos alunos das escolas municipais e estaduais do município.

Os atos aconteceram na segunda-feira (02) e estenderam-se até a sexta feira (06). No sábado, 07 de setembro, estava programado o Ato Cívico e demais atividades na Praça Ferdinando Albino Wendt, mas em decorrência da instabilidade do tempo e previsão de chuva, o ato foi cancelado.

Continuamos honrando esta Pátria amada, como a um filho, com todos seus imponderáveis defeitos e dificuldades, devemos amar sempre a nação que nos alimenta e ensina.