CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE

A posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Os novos Conselheiros Tutelares de Porto Xavier tomaram posse na noite de sexta-feira (10), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Os cinco Conselheiros Tutelares empossados para a Gestão 2020/2024 são os seguintes: Gilvane Rauber Fiedler; Franceli Santiago; Cleusa Maria Zimmer Prill; Guilherme Zimmer e Marilene Clenir da Veiga Peronio.

Os Suplentes também tomaram posse. Durante o afastamento do Conselheiro Tutelar "titular" (quer por motivo de férias, licença maternidade ou paternidade, licença de saúde, entre outros) é o "suplente" quem assume a função por aquele exercida. Lembrando que o suplente que não esteve presente na cerimônia de posse, não poderá assumir o cargo, caso aconteça o afastamento do titular.
A mesa de posse foi composta pelo Prefeito Municipal em Exercício Gilberto Domingos Menin, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) Ana Paula Gottardo, representando a Comissão Especial Eleitoral Camila Vorpagel Zabolotsky, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vanderlei Antonio Vieira, e contou com a presença do Vereador Paulo Zilli, além de familiares dos novos Conselheiros.

Os representantes da mesa realizaram a entrega do Diploma para os Conselheiros titulares e suplentes. A eleição do Conselho Tutelar aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, através do Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar.

As crianças precisam ser ouvidas, precisam de uma família afetiva e não violentas. Precisam de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e recreação. Conselheiros Tutelares, honrem o seu trabalho, ouçam as crianças e as protejam como se fossem seus filhos, elas merecem o melhor.

Em Porto Xavier, o Conselho Tutelar está situado na Rua Julio de Castilhos, 655, em anexo a Prefeitura Municipal. O telefone para contato é 55-3354-0750 ou 55-99999-7603.