Prefeito participa do Encontro sobre Sustentabilidade dos municípios

Evento ocorreu em Gramado

Prefeitos e gestores municipais da região Sul estiveram reunidos nos dias 29 e 30 de janeiro, em Gramado (RS), para a reunião regional preparatória do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS).

As reuniões regionais preparatórias são atividades realizadas pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em parceria com o Sebrae Nacional. O objetivo é mobilizar prefeitos e secretários municipais para participar do III EMDS - Nova governança federativa e o papel das autoridades locais no Brasil e no mundo. Consolidado como o maior evento de sustentabilidade urbana do país, o evento está marcado para os dias 7, 8 e 9 de abril, em Brasília (DF).

Participaram da reunião regional, os Estados de Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e Mato Grosso do Sul (MS). As reuniões foram uma oportunidade de discussão dos conteúdos, além de uma troca de experiência acerca dos desafios e conquistas de cada região do país, apresentada pelos gestores municipais.

Para o prefeito Paulo Sommer, que participou do evento, “esta foi uma oportunidade de interagir com outros municípios a fim de superar desafios em comum”. Sommer abordou temas relacionados à saúde e trouxe sugestões para que o sistema funcione melhor. Com isso, foi convocado pela Frente dos Prefeitos para estar em Brasília debatendo a situação da saúde nos municípios do interior.