Prefeito participa de reunião sobre hidrelétrica de Garabi em Porto Alegre

Evento ocorreu no Centro Administrativo e contou com a presença do Secretário de Minas e Energia

Prefeitos e gestores municipais dos municípios atingidos pela barragem de Garabi estiveram reunidos nesta terça-feira (11/02), no Centro Administrativo em Porto Alegre, juntamente com o Secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, para tratar dos impactos ambientais e sociais do projeto de construção da usina hidrelétrica de Garabi, que atinge diretamente Porto Xavier.

Para o prefeito Paulo Sommer, a reunião foi muito produtiva, pois aproximou municípios, AMM, estado e deputados, na luta pela busca de informações de todos os trâmites, direto com as empresas responsáveis pela execução do projeto.

Segundo Sommer, um dos principais problemas é a falta de informação por parte da Eletrosul e Eletrobrás, que se comprometeram em informar todos os trâmites passo a passo, e que não vinha ocorrendo.

“Estamos preocupados com o futuro da nossa comunidade e queremos estar informados e informar o que vem ocorrendo, mas para isso precisamos que as empresas nos repassem as informações”, disse o Prefeito.

Na semana passada uma comitiva da ConsultGEL, empresa responsável pelo trabalho de levantamento de dados, esteve visitando o Gabinete do Prefeito e comunicando a conclusão dos pré-cadastros realizados com os atingidos, bem como anunciando a possível data de 09 de março, para o início do cadastro socioeconômico.