Porto Xavier participa de Audiência Pública na AMM

Audiência mobilizou mais de 200 pessoas

Na última sexta-feira, 22 de novembro, na sede da AMM, em Cerro Largo, o Prefeito Paulo Sommer participou de importante audiência pública que discutiu a decisão sobre o traçado da Ferrovia Norte-Sul e sua ligação com as regiões noroeste e missões do estado. O evento contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais,
A proposta das lideranças é garantir que o investimento no transporte ferroviário atenda a demanda do escoamento da produção primária da região. Se depender do entusiasmo dos participantes da audiência pública a mobilização em torno dessa proposta não vai parar. A próxima etapa do processo será o encontro da comissão da AMM com o ministro dos Transportes e presidência da Valec e EPL, na Capital Federal. Na ocasião, será entregue o documento sobre a região, além da Carta Missioneira, com moções de apoio de Associações de Municípios e entidades envolvidas.
Também no dia 21, o mesmo tema foi apresentado ao Vice-Presidente da República Michel Temer, em Porto Alegre, momento em que o prefeito aproveitou a oportunidade para cobrar ações do governo federal e dos deputados, com relação aos projetos encaminhados pela prefeitura.