ASSOCIAÇÕES RECEBEM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (03)

Na manhã desta quinta-feira (03) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou o Ato de entrega de Equipamentos Agrícolas às Associações de Agricultores, através de emendas parlamentares da Senadora Ana Amélia Lemos, no valor de R$ 143.530,00 e do deputado federal Giovani Cherini, no valor de R$ 95.130,00.

Por volta das 10h, na Praça Municipal, o Ato teve início, contando com a presença das seguintes autoridades: o Prefeito Municipal Vimar Kaiser, Primeira Dama Iodete Guedes Kaiser, Vice-prefeito Gilberto Menin, o Secretário Municipal de Administração Edio Eckerleben, o Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Jurandir Santiago, Vereadores, Secretários municipais, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Eloir Becker, presidente de cada associação e agricultores em geral.

O Secretário Municipal de Administração Edio Eckerleben, deu início ao ato Solene. Logo após, passou a palavra ao Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Jurandir Santiago, que em sua fala destacou da importância dos implementos que serão cedidos, as associações e demais agricultores que necessitam dos equipamentos, em sequência o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser relatou, “É muito importante buscarmos emendas parlamentares, assim, podemos trazer recursos ao nosso município” e ao final agradeceu a presença dos agricultores e de todos os presentes no ato.

Para encerrar, foi assinado pelo Prefeito Municipal e Presidentes das Associações, o termo de cedências, confirmando o repasse dos equipamentos. Quatro associações foram comtempladas, são elas: Associação dos Produtores de Ponte Pindai e arredores: uma Grade Niveladora, com controle e remoto, 36 discos e uma colhedora de Forragem, e ensiladeira, Associação Linha do Rio e arredores: Carreta Agrícola Graneleira Metálica, com capacidade de 06 ton, uma Grade Aradora, 16 discos, um Pulverizador com atomizador, tanque de 400 litros, Associação dos agricultores da Linha Montanha Superior e arredor; Um distribuidor de Semente e Fertilizante, com capacidade de 300 litros, Um ancinho Enleirador, que faz três operações: espalha, revolve e enleira, uma segadeira (roçadeira) de tambor e Associação dos Produtores da Linha Nova e Arredores: Um distribuidor de Adubo Orgânico liquido, com capacidade de 4.000 litros, Pulverizador Tração animal, 200 litros, Uma grade niveladora, com 28 discos, Uma carreta Agrícola Graneleira Metálica, com capacidade de 06 ton, uma grade aradora, com 16 discos e uma colhedoura de Forragem, ensilhadeira. O Ato Solene teve cobertura do Jornal A Gazeta do Povo, Rádio Navegantes e Rádio Amizade FM 104.9.